Primeiro Encontro do Grupo de Usuários de Python do Piauí - PUG-PI

Primeiro encontro do PUG-PI

Dia 07/06/13 foi realizado no DIE-UFPI o primeiro encontro do PUG-PI.

Confesso que superou as minhas expectativas. Imaginei que por ser o primeiro não teríamos aquela quantidade de pessoas (pelo menos a quantidade inicial), não contei, mas era algo entre 15 e 20 pessoas. É verdade que alguns precisaram sair antes do final e entendo muitos outros que não puderam comparecer, afinal foi tudo muito rápido, não tivemos muito tempo para divulgar e organizar melhor, mas ainda assim eu digo que foi um sucesso; ao fim tivemos tivemos 8 guerreiros que conseguiram resolver o problema.

Inicialmente no encontro rolou uma troca de experiências, eu falei um pouco do meu trabalho com Django, o José Renato falou da experiência dele com Web2Py, o Kalyf falou do seu trabalho na Iniciação Científica também, o Erick falou do que ele fez no seu TCC, também tinha uma galera que não conhecia a linguagem que foi lá pra aprender (e são todos bem-vindos =D), então a gente fez uma introdução ao Python lá, mostramos o básico pra gente começar, fizemos uns live demos lá mostrando o poder de Python e depois partimos pro Coding Dojo.

Sobre o Dojo, pouca gente não conhecia como funcionava o Dojo, então explicamos como funciona e fomos escolher o problema. Não tivemos muito problema pra escolher, acabamos optando pelo problema dos Diamantes.

Nós tivemos um pouco mais de dificuldade do que imaginávamos que íamos ter :p, mas acontece. E no fim finalmente chegamos a essa solução: https://gist.github.com/gtsalles/3905334dfea31dca1005.

O objetivo do grupo é engrandecer a comunidade existente e agregar uma quantidade maior de membros, e acredito, e desejo, que a gente consiga atingir esse objetivo.

E que venham os próximos encontros. o/

Comments